Mulheres de Renda

Primando pela transparência em nossas relações e visando maximizar nosso poder de geração de emprego e renda, desenvolvemos o projeto Mulheres de Renda.
Fotos do evento de lançamento do projeto com peças produzidas pelo Mulheres de Renda:

Renovarte

Com a ideia do upcycling e de minimizar desperdício, o projeto “Renovarte” transforma pedaços de tecidos que seriam descartados em peças autênticas, artesanais e exclusivas. É uma nova técnica que, além de gerar mão de obra, oferece uma nova forma de ver o luxo, valorizando as relações humanas de trabalho e respeitando a natureza.

Matérias-Primas

Como não fabricamos os tecidos que utilizamos, temos de utilizar as opções disponíveis no mercado. Então, procuramos fornecedores responsáveis, que atendam às legislações vigentes, primem por processos eco eficientes e valorizem a matéria-prima. Entre nossos fornecedores e materiais está a tecelagem artesanal “O Casulo Feliz”, com fios de seda orgânica.

Reutilização de retalhos

Os retalhos de nossas coleções são doados para as seguintes instituições: Casa do Menor, Ação Moradia e Costurinha Fraterna. Essa instituições revalorizam os retalhos, transformando em novos produtos, além de fomentar a inclusão social, a cultura e o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Consumo Consciente

Nossas criações são feitas para durar, podendo “viajar” entre gerações, passando de mãe para filha, por exemplo. Nesse sentido, estamos na contra mão do Fast Fashion, primando por um design atemporal e exclusivo.

Quem usa?